domingo, 2 de dezembro de 2018

O Empretec na vida de um empreendedor
Esse mês, de 26/11 a 01/12 aconteceu na cidade de Nova Iguaçu, o último Empretec do ano.
Pra quem não sabe o Empretec é uma metodologia da ONU (Organizações das Nações Unidas) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor, bem como a identificar novas oportunidades de negócios e atualmente é promovido em 40 países.
No Brasil de forma extraordinária o Sebrae realiza o Empretec desde 1993 e já capacitou 258 mil pessoas em 11 mil turmas em 27 estados.


O Sebrae registrou que a maior parte das empresas após a participação no seminário registrou aumento em seu faturamento e a nota média da recomendação do Empretec alcançou os excepcionais 9,6 pontos.


Muitos sabem sobre minha trajetória de vinte anos de trabalho corporativo, aonde passei por várias empresas e cargos, fui técnico de informática, vendedor até passar por outros cargos e chegar a diretor e gerente nacional. Neste ínterim, comecei a empreender e estou na batalha há onze anos, aonde consegui participar da fundação de 8 startups, aonde três dessas foram vendidas, uma paralisada e as demais seguindo sua vida.

Nestes vinte anos de mercado, excetuando a minha participação no TEDx, eu nunca passei por uma imersão tão gratificante e transformadora.
Fui com o propósito de aprender e mergulhar, e deixar minha experiência aparecer menos do que o necessário.
Mergulhei com a minha equipe,e de forma ágil e inteligente montamos um negócio, vendemos e lucramos e ainda saímos vencedores no desafio de Ecoinovação e doaremos 10% do nosso lucro líquido para o Centro Social São Vicente, local aonde foi ministrado o seminário.

Já dou aulas há alguns anos, formei mais de 1200 pessoas, participei de centenas de projetos e com tudo adquirido nestes anos, faltava a minha transformação pessoal.
E dentro das dez características do comportamento empreendedor vi o quanto eu falhava.
A autoavaliação é para a identificação dos pontos fortes e fracos, e os participantes são desafiados a adotar uma postura que reforça suas potencialidades e corrija suas fraquezas.
A mudança comportamental é refletida diretamente no comportamento pessoal e empresarial, e ela começa no primeiro dia de seminário.
Obrigado Sebrae por colocar tanta gente boa em todos os aspectos em minha vida.
Obrigado Professores Jorge Elias Milhem e Fábio Stumpf por todo conhecimento compartilhado.

Saiba mais sobre sobre o Empretec aqui ou me mande uma mensagem que terei todo o prazer em te ajudar e direcionar.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna Veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat.

1 comentários:

  1. Obrigado amigo por compartilhar conosco as suas experiências de vitórias e fracassos,sou grato a Deus por ter me dado a oportunidade de fazer o EMPRETEC ao seu lado e ao lado de pessoas maravilhosas.Agora é #facanacaveira rsrsrs
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Comece a comunicar comigo

Contato comigo
Sou Juan Medeiros
+55 (21) 99331-0906
Rio de Janeiro, Brasil